A Esperança

31 julho, 2013 |

Série: Jogos Vorazes

Livro 3: A esperança

Editora: Rocco

Autora: Suzanne Collins

Páginas: 421

Avaliação: 







Sipnose: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: Com a chegada dos rebeldes no lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução
A coragem de Katniss nos jogos faz nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente ? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra ? '' 




Nesse livro você vê que Katniss conseguir sair do Massacre Quartenário com vida, mas agora ela terá que ser levada para o distrito 13, o qual todos achavam que era distinto, e onde ela morava, o distrito 12 foi destruido. E Peeta foi levado para capital, o qual poderia ser torturado.
Agora no terceiro livro, Coin, que é a presidente do distrito 13 quer que Katniss seja o tordo deles, o rosto do distrito, o simbolo do 13. 
Será que ela aceita ? O que acontecerá se ela aceitar?

Eu já estava apaixonada pelos livros, e lê o terceiro me fez ficar mais ainda. É uma história de riscos, habilidades, aventuras, guerra e amor tudo misturado. E o livro, pra mim, não encontrei defeitos. 
Não é confuso, você entende rapidamente e já se sente uma ''Katniss''. O conteúdo do livro foi muito bem escrito, pensado e acredito que o potencial da autora chegou ao máximo. Um livro emocionante, surpreendente, os conflitos do livro te deixam em uma expectativa e tanto! E tem partes bem avassaladoras, meio que violenta, mas isso ajuda a dar o toque especial no livro !
 O livro não é um que você cansa de ler na segunda página, quando eu comecei a ler o terceiro livro, estava super nervosa, e ansiosa, pela maneira que o término do livro Em Chamas termina, te deixa com uma curiosidade imensa, com muitas expectativas. E eu estava com uma vontade de saber o que aconteceria no último livro, li rápido pela minha ansiedade. E achei o livro íncrivel.


Enquanto a Katniss, interpretada por Jennifer Lawrence, eu achei a personagem dela incrível .Tanto livro quanto no filme Jogos Vorazes. Eu sinto até pena, ela supera, luta, se apaixona, vive e destrói todos os obstáculos, vencedora dos jogos, dividida em dois lados, corajosa, entre outras qualidades. Fico admirada dela. 
E algumas pessoas acham que o romance de alguns livros são tão sem graça, mas o do livro A Esperança é um amor, ou melhor, um triângulo amoroso. É um amor perigoso, maduro. E é isso que me deixa fascinada, o livro é incrível e bem mais violento do que os outros, sangue e morte não faltam ! 
>>>>> SPOILER <<<<<

Entre outras coisas, o que me decepcionou, foi a morte do Finnick, eu tinha uma certa admiração por ele, e já imaginava ele, um homem lindo e forte. Mesmo não estando em um dos papéis principais, eu não queria que ele morresse. Mas qual guerra não tem um morto
                                                                             ****
Eu não tenho dúvidas que essa é a minha trilogia favorita, tenho muitos argumentos a falar se alguém me questionar. Então gente, só quero dizer que se vocês comprarem esses livros, vocês não vão se arrepender. Eu super recomendo. Dica da Ju

Beijo galera leitora, espero que tenham gostado !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju