O Mar de Monstros

15 agosto, 2013 |

Série: Percy Jackson e os olimpianos

Livro 2: O mar de monstros

Editora: Intrinseca

Autor: Rick Riordan

Páginas: 285

Avaliação: 








Dando a sequência do livro o ladrão de raios da série Percy Jackson e os olimpianos. Falaremos sobre o segundo livro da série: O mar de monstros
Sinopse: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.



O livro começa com Percy sonhando com seu amigo sátiro Grover, no qual estava em uma loja de vestidos de noiva, talvez fugindo de algo. Esse sonho foi tipo um meio de Grover avisar Percy sobre onde ele estava, e que estava correndo perigo. Pois Grover foi em sua missão de procurar Pã
Percy estava com sua mãe, em uma nova escola, com seu novo amigo Tyson, que na verdade era um ciclope, filho de Poseidon, ou seja, irmão de Percy, ele terá que se dar com a ideia de ter um irmão...monstro, mas decidiu voltar para o acampamento quando soube que o mesmo estava passando por problemas sérios, mas talvez não seja uma boa opção.
A árvore de Thalia (Filha de Zeus) que foi transformada em pinheiro quando ela morreu para salvar seus amigos,  o pinheiro foi envenenado por Luke.  E o acampamento estava sendo alvo de ataques.
Quíron foi acusado de envenena-la e teve que ir embora do acampamento. Através dos sonhos com Grover, Percy descobre que ele está correndo perigo e quer mostrar de qualquer maneira a Percy onde ele está, e onde o Velocino está: Velocino de ouro é a única coisa que pode salvar a Arvore de Thalia e não deix-la morrer.
Então Percy decide ir atrás de Grover e o Velocino junto com Annabeth e seu irmão Tyson, só que, vão fugidos, já que Clarisse(Filha de Ares) foi destinada a essa missão de encontrar o Velocino.
E nessa missão, ele tiveram que passar por vários monstros e o temigo Mar de Monstros, por onde eles tem que passar para chegar em seus destinos.

...


Rick não mudou esse ritmo de muita ação e fantasia do livro, e amadureceu os personagens. Esse livro trouxe consigo revelações e problemas, nos deixando com muitas expectativas. E agora Luke é o maior inimigo de Percy... Isso me deixou perplexa, mas fez o livro ficar bem mais maduro e cheio de mistérios. Rick fez com que cada capítulo nos surpreendesse, e com Tyson no segundo livro me deixou mais feliz, eu gostei dele ser bem visível no livro. E a narrativa do livro é bem envolvente e flui de uma maneira bem aventureira. 
Eu amei muito esse livro, Rick arrasou nele. E eu recomendo bastante, vocês irão adorar, o livro não me decepcionou em nenhum instante, eu não conseguir largá-lo em nenhum minuto, é surpreendente.

Obs: A capa oficial é essa que está aí em cima, só que eu comprei a capa oficial do filme. Eu gostei mais. 
Beijo da Ju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju