Tag: Hábitos de Leitura

23 agosto, 2013 |
Hey galera. Bom como vocês já devem ter percebido estou demorando para ler A Batalha do Labirinto, mas já estou no final. 
Então eu vi uma tag no blog: Minha Vida Literária. E no final do post vou postar o link. Na verdade não foi ela que criou, então eu vou dar o link da onde eu vi. Pois sou fã do blog e o canal do Youtube dela.
O nome da tag é: Hábitos de Leitura. Vamos conhecer meus hábitos aí galera !

1. Quando você lê ? (Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
- Bom eu sempre levo o livro que estou lendo para a escola de manhã, e leio quando o professor não está na sala, e também leio à tarde. Mas eu não uma hora certa para ler, sempre leio quando não tem nada pra fazer.

2. Você lê apenas um livro de cada vez ?
Sim. Na verdade eu não gosto de interromper uma leitura e entrar em outra, tipo que inverter os caminhos. Sempre tento ler um livro, e depois o outro. Mas já li dois ao mesmo tempo, é bem raro acontecer, mas aconteceu.

3. Qual seu lugar favorito para ler ?
- Eu sempre leio na minha cama, é meu lugar favorito. Mas também leio na escada (Isso é estranho) mas leio e na cadeira que fica no pátio da minha casa.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme ?
- Sempre prefiro primeiramente ler o livro e depois ver o filme, mas eu não evito ! As vezes quando não tenho dinheiro por enquanto para comprar o livro opto por comprar o filme logo. É muita ansiedade ! E assim aconteceu comigo em relação a hospedeira. Assisti logo o filme !

5.Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
- Eu nunca experimente o áudio-livro, e nem o e-book. E mesmo assim prefiro o .livro físico, eu não sei, mas eu gosto de pegar no livro, senti a capa, senti as folhas amareladas (Não me ache estranha). Não é a mesma sensação ! Então amo os livros físicos

6.Você tem algum hábito exclusivo ao ler? 
-Acredito que não...! Mas eu acho que quando eu leio, sempre fico pensando e refletindo em cada capítulo, para renovar meu conceito sobre o livro. Isso é uma mania ! Ou as vezes ficar alisando a capa enquanto eu leio, mas isso é bem raro

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
-Sim, é claro ! Já pensou pegar um livro de magia e ter na frente uma pizza. Hahahaha, é claro que tem que combinar. Porque tem gente que julga o livro pela capa, por exemplo essa pessoa está lá na livraria escolhendo um livro pra ler, compra um livro que tem na capa um coração e quando chega em casa o livro é de ação (Isso é um exemplo) . Então acho que sim, tem que combinar ! 

Bem gente é isso. Espero que tenham gostado
Beijão e um abraço da Ju ! 

5 comentários:

  1. Hahaha, eu também sempre leio na minha cama, mas na escada nunca li! O meu problema é que não consigo ler 1 livro de cada vez, leio todos ao mesmo tempo!

    Adorei as suas respostas!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escada daqui é tão geladinha. Pois é, eu tento me controlar e não todos os livros que ainda nao li.
      Obrigada flor
      E olha eu sigo já seu blog, é muito lindo !

      Excluir
  2. Nossos hábitos são parecidos.
    mas eu costumo ler mais de um livro ao mesmo tempo, também costumo ler na cama, mas na maioria das vezes, pego no sono.

    http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ! Pois é, a cama me chama para dormir. Mas eu tento ler sem cair no sono
      Já sigo seu blog !

      Excluir
  3. Gostei das suas respostas, quase nos identificamos.
    Leio sempre mais de um livro, não consigo evitar!
    Continue fazendo tags!
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju