A Hospedeira

18 setembro, 2013 |

Livro: A Hospedeira

Autora: Stephenie Meyer

Editora: Intrinseca

Páginas: 557

Avaliação:

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

***

Bom, sinceramente, eu acho a Stephenie...A Autora. Pessoas falam mal dela, mas não sabem o quanto ela escreve bem. E em exemplo disso é A Hospedeira.

Uma ficção cientifica incrivelmente misturada com muito romance. (A cara da autora)
Em nosso planeta foi dominados pelos alienígenas que invadem os corpos dos humanos, tornando-se...dono do corpo. E eles são chamados de Almas.
Eles não fazem mal algum, não machucam, apenas acreditam que estão cuidando melhor da Terra.E conhecemos Melanie Stryder...Ops, desculpe! Conhecemos Peregrina, A Alma.

Melanie está fugindo dos buscadores com seu pequeno irmão Jamie e seu amor Jared, o qual conheceu quando conseguia comida para seu irmão.
Mas ela foi capturada, e se tornou apenas algo na mente de Peregrina, que é a Alma que foi designada para seu novo corpo, o de Mel.
Mas Peregrina não esperava que Melanie continuaria em sua mente, e resistir a tudo. E ela lá em sua mente, com suas lembranças, influenciou a Peregrina a seus sentimentos. E acaba resistindo a Melanie, sentindo o mesmo amor por Jamie e Jared
E o livro se tornou um pouco cansativo para mim enquanto Peregrina aguentava aquela Buscadora chata, e ela ainda está aprendendo a viver em um corpo humano. Ela tem que vasculhar a mente de Mel e achar novos humanos para a Buscadora. 
Mas com Mel na área, isso não vai ser tão fácil assim.

Características do livro
 Bom, a capa que tenho aqui é a capa do filme, mas eu gostei muito, pelo menos fico olhando para o rosto de Ian, as folhas são amareladas, e uma diagramação boa, letras pequenas que faz você demorar um pouco mais para terminar o capitulo e um ótimo espaçamento. 
Capitulos pequenos, numerados e nomeados, o que eu gosto nos livros.

Minha opinião
Com as tagarelices da minha prima dizendo que ele é cansativo no inicio, resolvi tirar minhas próprias conclusões e ler o livro, que de fato ela me emprestou.
E me admirei!
Pensei que iria largá-lo nas primeiras 50 páginas, mas foi diferente, resisti, e li até o final em um tempo razoável. Eu adorei a leitura, a narrativa da Peregrina foi ótima, pois conhecemos onde ela habitou, sobre os outros planetas. 
Algo bem inteligente da autora
E juro que não consegui largar mais o livro no final, eu precisava saber o que iria acontecer (Mesmo já assistindo o filme antes, algo burro vindo de mim) !
E vocês devem está pensando que eu me apaixonei pelo Jared...Mas não. Me apaixonei pelo Ian, pela sua doçura, sua meiguice com a Peg, seu amor por ela. Ah tudo, e ele foi uma ótima escolha para ser interpretado pelo Jake Abel, pois é lindo e irresistível!
Eu recomendo esse livro! Sei que vão adorar, e sejam resistentes.


Obs: Em relação ao filme...RECOMENDO! Eu amei o filme, assisto a todo o momento. Mas assistam após a leitura do livro.
Pois eu me atrapalhei na leitura, pois tinha assistido o filme antes, o que foi um erro meu.





S2 Peregrina e Ian S2                        S2 Mel e Jared S2

Beijo da Ju

5 comentários:

  1. Olá Ju. Como vai ?
    Bem, eu li o livro e não gostei. Gostei bastante de seu blog, já estou seguindo.
    Beijo,
    Gabriel Lima
    http://livroslidoserevirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ah que pena, já escutei pessoas dizendo que não gostaram. Mas eu resisti, e li e adorei!
      Obrigada!

      Excluir
  2. Não li o livro, mas gostei muito do filme, assim como você gostei mais do Ian, pelo menos no filme, o personagem me cativou mais.

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade! Mas talvez você possa gostar do livro também.
      E o que falar do Ian... Perfeito
      Beijokas

      Excluir
  3. Oiee =D
    Que bom que gostou tanto do livro quanto do filme. Eu li, não ficou entre o meu favorito, mas tive bom momentos com ele.

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju