A Seleção

19 setembro, 2013 |

Série: A Seleção

Livro 1: A Seleção

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Páginas: 361

Avaliação: 





Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
***
Resenha
Eu preciso falar ! Li esse livro em menos de um dia! Ai que livro perfeito.
Conhecemos a história de America Singer, da Casta 5, uma garota que ama a música e presencia o quanto é dificil colocar comida na mesa. Tem quatro irmãos, dois já não moram mais com ela. A Casta 5 não era tão inferior como as Castas mais pobres como a 7 e 8, ou superior como a 1 e a 2.
Mas há uma maneira de tudo se resolver preenchendo apenas um formulário, e ter a sorte de ser uma selecionada para ser a nova princesa de Illéa. Mas diferente de outras garotas, ela não quer isso, não quer deixar sua familia, e também...Seu namorado, Aspen, o qual se encontram escondidos, eles são apaixonados um pelo outro, só que ele é da Casta 6, inferior a ela, mas isso parece não ser um problema, Aspen trabalha duro para um dia poder ter dinheiro e casar com America.
Mas a chance de ter uma boa vida aparece em boa hora, A Seleção. É onde 35 garotas são selecionadas, para passar um tempo no palácio, e claro conhecer o maravilhoso príncipe Maxon, e conquistá-lo, para ser sua escolhida e poder casar-se. 
E isso ajudaria financeiramente a familia da nossa querida Meri
Até que sua vida muda a partir do momento em que seu nome é anunciado na TV, se tornando uma selecionada. Era tudo o que não queria.
'' Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar''

Características do livro
Eu não preciso nem falar que a capa é P-E-R-F-E-I-T-A, e admito que ela é a capa mais linda da minha estante, a cor verde azulada, ou talvez só verde, foi bem escolhida. Dá um toque bem charmoso e chamativo. No título e na coroa na capa sentimos um relevo (Eu amo isso). Folhas amareladas, o que acho super atraente para a leitura, e nos capítulos tem um desenho de uma coroa. Uma excelente diagramação, bons espaçamentos e margem. 
O livro é muito lindo

Minha opinião
Eu não tenho palavras! Isso é muito sério!
Fiquei sonhando em um conto de fadas imaginário, me imaginei em um triangulo amoroso, com Maxon, em um palácio...
Esse livro me envolveu e surpreendeu bastante, me arrependi de não ter prestado atenção nele antes. Juro juradinho que quando terminei de ler, que no caso foi em quase um dia, fiquei parada, tentando absorver tudo aquilo que li. Pensando no segundo livro da trilogia que no caso é A Elite. Olhei para o restante de livro que ainda vou ler, que no caso estava muito ansiosa, e eu só conseguia pensar em America, Maxon e Aspen. Pensado que voei para outro mundo e entrei surpreendentemente na história.
E não estou mentindo!
Kiera Cass superou todas minhas altas expectativas, me deixou nervosa e ansiosa, torcendo para acontecer aquilo e no final acontece ao contrário.
América, acorde, não fique travada, se jogue logo nos braços de Maxon!
Li mais de 200 páginas em quase uma hora, na verdade nem sei. Me perdi mentalmente, eu estava em Illea.
RECOMENDO SUPER ESSE LIVRO!

                         Beijokas da Ju

4 comentários:

  1. Ju, também li em poucas horas! Não tem como parar, rsrs... É empolgante, cheio de aventura! Você vai amar A Elite!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ele se tornou o meu preferido!
      E não me deixa mais ansiosa, eu preciso da continuação o mais rápido possivel!
      Bejokas

      Excluir
  2. Nossa esse foi um livro que mexeu muito comigo também, adorei, me lembrou aquele desejo fofo de sermos princesas. Bjs atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,
    tudo bem?
    Acabei de ler uma resenha do livro dois dessa coleção, que engraçado. Você falou de forma tão empolgante, que me convenceu. Está anotada a dica.
    Beijos.
    Cila-Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju